domingo, 9 de outubro de 2011

Não consegui amamentar...

Os benefícios do aleitamento são indiscutíveis, tanto para a mãe quanto para o bebê. Só para citar alguns: imuniza a criança contra infecções, favorece o desenvolvimento dos músculos faciais do bebê, diminui os riscos de sangramento pós-parto e câncer de mama, e principalmente fortalece o vínculo entre mãe e filho. 

Mas infelizmente, não consegui amamentar em nenhuma das minhas gestações, mas também não sofri nem morri por isso. Se por algum motivo, você não tiver condições de amamentar, não precisa se sentir culpada. O bebê crescerá normalmente.

Por indicação da pediatra das crianças Dra. Leila de Freitas, eu optei pelo uso do Nan (leite em pó com fórmula infantil, que favorece as defesas imunológicas nos primeiros meses de vida).



O maior problema  dos leites em pó,é que eles normalmente ressecam os bebês, mas tenho uma  ótima dica  que a Dra. Leila me ensinou “Colocar ameixa seca por 3 horas na água que será feita a mamadeira” foi uma das melhores dicas que recebi, nenhum dos bebês tiveram  problemas com a adaptação do Nan.

Outra dica legal para quem não amamenta, é o esterilizador de mamadeiras para microondas (o meu era da Kuka), tem um preço super acessível (em torno de R$60,00)  e facilita muito o dia a dia, e você não precisa das benditas panelas de água fervendo no fogão.

Esterelizador de microondas para mamadeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário