quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mãe solteira

Já fazia tempo que queria escrever sobre isto, mais fiquei com medo de chocar. “Mãe solteira”... Parece uma coisa pesada, negativa: criatura destinada a cuidar de um filho sozinha, ser mãe e pai, ser discriminada pela sociedade.  

Ontem, fiquei muito triste com a história de uma amiga muito querida, que apesar de ter tido um relacionamento muito bonito, foi abandonada pelo namorado no 6º mês de gravidez.

Quero dizer a ela, e a todas as mães solteiras (lembrando que eu também sou) que criar um bebê sem o pai é absolutamente possível! Sei que fazer tudo sozinha é complicado é cansativo... Mas filhos são bênçãos, se o pai optou por não participar da criação e da convivência com o filho, sinto muito, quem vai perder é ele em não viver este amor incondicional.

Durante meu casamento, tive o Pedro e Mateus. Quando me separei o Pedro estava com 4 anos e o Mateus com apenas 1 aninho. Foi difícil? Foi, mas é absolutamente possível. 

E se Deus permitiu isto na sua vida, ele certamente tem um propósito: “Não temas, pois ele estará contigo em todo momento”.

No meu caso, Graças a Deus, eu pude contar com o apoio da minha família, que sempre viveu unida em relação aos problemas de cada um. Não vivemos de falso moralismo, vivemos de amor um pelo outro. O que importa é a felicidade um do outro e não o que a sociedade pensa ou impõem. 

Quero dizer que ser mãe, independente do estado civil, é sempre querer o melhor para seu filho. Mãe não é solteira ou casada. Mãe é colo, carinho, intuição e um amor cheio de erros e acertos.

Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!
Meus tesouros...

3 comentários:

Bruno Figueredo disse...

Lindo texto Gabi.

Gostei muito da sua afirmação de que quando o homem opta por não participar, ele é quem perde. É a mais absoluta verdade.

Uma gravidez muito feliz e compartilhada conosco aqui no blog.

Tinez disse...

Meu maior carinho, Gabriela.
De muito amor...e trabalho. Assim é feito o caminho. Bjos

Marcela disse...

Li esse texto antes da publicação ... e ele me fez chorar muito! Me emocionei! E olha que não sou mãe (ainda!)!!!

Às minhas duas amigas, a Gaby e à outra, desejo sucesso! Sorte já tiveram ao receber a benção divina de gerar um filho!!! E que contem com essa tia aqui... doida mas orgulhosa de vocês duas!!! :)

Postar um comentário